Todo o trabalho de uma reforma ou construção precisa gerar resultados positivos, para que tudo tenha valido a pena. Por conta disso pensamos em uma dica que com certeza vai fazer muita diferença na hora da limpeza do excesso de sujeira.
O rejunte flexível dá um acabamento perfeito para pisos e azulejos, mas é normal que pós-reforma alguns resíduos indesejados tenham ficado. Por exemplo, se você acabou de realizar sua reforma e já pretende limpar o piso ou azulejo, água e esponja já é o suficiente. Ou seja, os resíduos que sobraram podem ser removidos com uma limpeza simples, com produtos simples.
Porém, é comum que depois da reforma você não note tais “excessos” e só venha realizar a limpeza tempos depois. Para esse caso você pode usar produtos específicos que facilitarão o processo sem afetar o visual da sua reforma. Por isso, a dica que daremos hoje para esse tipo de remoção é usar desincrustante, um produto usado na remoção e limpeza pós-obra. Ele, geralmente, não possui cheiro, além de não oferecer perigo para quem usa, nem para o meio ambiente.
O produto pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais para construção ou pela internet, e para usá-lo é muito fácil, pois na maioria dos casos o produto vem concentrado e só precisa ser diluído em água. Pós-diluição é só aplicar no local com os resíduos, aguardar por um determinado tempo e, depois, esfregar com o auxílio de uma vassoura ou esponja. Para enxaguar é só usar água, e caso a sujeira ainda não tenha saído você pode repetir o processo até que tudo esteja bem limpinho.

Quer mais dicas para a sua reforma ou construção? Assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!