Reformas envolvem trabalho intenso e muito quebra-quebra. Se os seus antigos azulejos já não combinam com a sua decoração, você provavelmente considerou a opção de retirá-los, mas se lembrou de toda a bagunça que reformas podem causar.
Existem métodos, porém, que podem poupar a dor de cabeça e facilitar a atualização daquela parede de azulejos antigos. Uma delas é colocar azulejo sobre azulejo.
Muitas pessoas não recomendam o assentamento de azulejos sobre azulejos, mas ainda sim é possível fazer isso de forma confiável. Antes de começar o processo é preciso verificar algumas coisas: procure por peças soltas, descoladas estufadas e quebradas.
Como os azulejos vão servir de base para outra camada de revestimento, é necessário que a parede esteja em boas condições, sem infiltrações e percolações, por exemplo. A limpeza dessa base também é necessária, assim como a remoção de camadas de resinas e ceras. Agora que verificou as condições da parede existente, é hora de adquirir os produtos.
Argamassas específicas são necessárias para esse tipo de assentamento. E o Cimento Colante Mastercola Azulejo Sobre Azulejo da MM Argamassas é o produto indicado para esse serviço. Sua aplicação é fácil e rápida.
Esse método de serviço tem uma desvantagem que é a perda de espaço já que as paredes receberão outra camada de argamassa + revestimento. Portas, janelas, tomadas e pontos de saída de água deverão ser reajustados de acordo com as novas dimensões.