A argamassa colante tipo AC-III pode ser usada para revestir emboço ou contrapiso com acabamento áspero que esteja livre de poeira, tintas, óleos e outros restos de materiais. Se forem contrapisos muito antigos, lisos ou impregnados de desmoldante é ideal que seja apicoados.

Já se o revestimento for cerâmico, a base dele deve estar seca, isenta de pó e de outros resíduos. No caso das fachadas, piscinas e ambientes molháveis é preciso ter baixa absorção de água. Outra dica é que se as peças tiverem ranhuras em suas bases, elas devem ser preenchidas com a pasta de argamassa por ocasião do assentamento.

Ao utilizar a argamassa colante tipo AC-III, da Argamassas MM, o consumo estimado pode variar conforme o tamanho das cerâmicas, mas deverá ficar entre 5 e 7 kg por metro quadrado. As peças cerâmicas devem ser colocadas sobre os cordões de argamassas e precisam receber leves batidas repetidas vezes com soquete de borracha para garantir impregnação total na base da peça. Mas atenção!!! Em condições ambientes adversas, não assente as peças sobre os cordões superficialmente secos. Neste caso, remova estes cordões de argamassa e passe nova pasta para assentar as peças com qualidade e eficiência.

Quanto aos rejuntes, eles somente podem ser feitos com, no mínimo, três dias de término do assentamento. Depois que os revestimentos estiverem prontos é importante protegê-los da chuva e lembrar-se de que não podem ser lavados durante as primeiras 24 horas. Também é necessário proteger o revestimento do sol direto por, no mínimo, sete dias. Se você seguir estas orientações da Argamassas MM o uso do cimento colante tipo AC-III será perfeito e o resultado ficará surpreendente, além da durabilidade e refinamento que também serão percebidos no revestimento da sua obra interna ou externa.

Vale ressaltar que a argamassa colante tipo AC-III, da Argamassas MM, é utilizada para assentamento de revestimentos cerâmicos, porcelanato, mármore, granito, pisos retificados, pastilhas e blocos de vidros, em áreas externas e internas, fachadas, piscinas e paredes de gesso acartonado.